CERTIFICAÇÃO, QUALIDADE E EXCELÊNCIA
Aprimore os processos de sua empresa no setor químico e esteja pronto para atender seus clientes com segurança.
CERTIFICAÇÃO POR ASSINATURA
Assine a Templum Plus®, conquiste sua certificação SASSMAQ e conte com a nossa consultoria digital pelo tempo que sua empresa desejar.
Mês de mês, você terá acesso a uma metodologia robusta, didática e 100% online, que vai muito além da obtenção de certificados. Com Templum Plus® sua empresa vai conquistar, de fato, um crescimento sólido, contínuo e sustentável, revisto e validado conforme sua evolução.
GESTÃO DE SEGURANÇA INDUSTRIAL
Conquiste sua certificação SASSMAQ e esteja pronto para prestar serviço à indústria química.
Na hora de buscar a autorização SASSMAQ, faça com quem já atuou junto a mais de 6.000 empresas no Brasil, em Portugal, Moçambique e Angola.
INTEGRAÇÃO DAS MELHORES NORMAS
O SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade) avalia o desempenho das empresas que prestam serviços de transporte e distribuição de produtos para as indústrias de setor químico, com foco na adoção de boas práticas, na mitigação de riscos e na prevenção de acidentes.
Criada pela Abiquim (Associação Brasileira de Indústrias Químicas), a certificação é obrigatória desde 2005 para empresas da área de logística e transportes que querem prestar serviços a um dos principais setores da economia brasileira, segue padrões internacionais de segurança e precisa ser renovada a cada dois anos.
ALGUMAS EMPRESAS QUE JÁ ASSINAM A TEMPLUM PLUS® E JÁ CONQUISTARAM A SASSMAQ
VANTAGENS E BENEFÍCIOS
Por que obter a certificação SASSMAQ é importante e como Templum Plus®vai ajudar sua empresa nesta etapa.
Empresas que não contam com a certificação SASSMAQ ficam impedidas de prestar serviços de transporte e logística para clientes do setor químico, fechando uma possibilidade importante de faturamento.
A adoção das normas SASSMAQ aumenta a carteira de potenciais clientes e garante a adoção de processos seguros, reduzindo o risco de acidentes e garantindo melhor ambiente de trabalho para seus colaboradores e parceiros.
A Templum Plus® é pioneira em oferecer consultoria digital no Brasil. Com nossa vasta experiência, criamos formas inovadoras de ajudar nossos clientes a conquistar as certificações mais importantes e exigidas pelo mercado.
Todos os clientes que seguiram nosso passo a passo foram certificados com sucesso. Nunca falhamos em uma auditoria de certificação, por isso garantimos em contrato o êxito ou a devolução do valor investido pelo assinante.
Contamos com uma plataforma digital que junta a facilidade e a praticidade da tecnologia com a assertividade da nossa metodologia para tornar o seu caminho rumo à certificação muito mais tranquilo e descomplicado.
A nota máxima em todas as mais de 120 avaliações da Templum Plus® no Google Empresas reflete o nosso compromisso em oferecer um serviço excepcional, único e de alta qualidade para os nossos clientes.
SOBRE NÓS
Somos disruptivos, somos ousados e fanáticos por inovação. Somos contra a burocracia, contra a ineficiência e gastos desnecessários com deslocamentos da consultoria tradicional. Não é à toa que a Templum Plus®alcançou o posto de maior empresa de auditoria e consultoria digital do Brasil.
Nosso propósito é transformar empresas e pessoas por meio de uma metodologia simples, didática e 100% digital, que acontece por meio de uma plataforma intuitiva e com a experiência de um time de consultores especialistas à disposição dos clientes.
Enxergamos o mundo de uma maneira diferente e isso se reflete na forma que entregamos nossa expertise. Vai ser uma honra contar com a sua empresa como assinante!
Em benefício direto gerado nos clientes que atendemos.
De trocas e atendimentos registrados em nossa plataforma.
Empresas que já foram fortalecidas em mais de 700 cidades e 6 países.
NOSSO CONSELHEIRO
Nigel Croft é sinônimo de gestão de qualidade. Um dos principais especialistas mundiais em sistemas de gestão e avaliação da conformidade, ele atua no setor desde 1974 e já participou e coordenou diversos organismos responsáveis por definições e atualizações de normas técnicas. Em abril de 2021, assumiu a presidência do Grupo de Coordenação Técnica da ISO para Normas de Sistemas de Gestão (JTCG) e desde novembro de 2021 faz parte do Grupo de Apoio Estratégico da ISO para assuntos relacionados a ESG.
Formado em ciência de materiais na Universidade de Cambridge (Inglaterra), com pós-graduação e pós-doutorado nas Universidades de Sheffield (Inglaterra) e Berkeley (EUA), o dr. Croft também é atuante em associações de gestão de qualidade ao redor do mundo, inclusive nos EUA e no Brasil.
PERGUNTAS FREQUENTES
Respondemos aqui as principais perguntas dos clientes em relação ao nosso escopo de trabalho
O SASSMAQ é um sistema desenvolvido para avaliar as operações de transporte de produtos químicos quanto à segurança, saúde, meio ambiente e qualidade. Seu objetivo é reduzir os riscos de acidentes nas operações de transporte e manuseio de produtos químicos, promovendo melhorias contínuas e contribuindo para a sustentabilidade e responsabilidade social das empresas.
O SASSMAQ não é obrigatório, mas a sua implementação é fortemente recomendada para todas as empresas envolvidas na cadeia de transporte de produtos químicos, pois ele é um diferencial que demonstra o comprometimento da empresa com a segurança, saúde, meio ambiente e qualidade.
Implementar o SASSMAQ permite que as empresas elevem seus padrões de qualidade e segurança, minimizem riscos de acidentes, reduzam impactos ambientais, atendam às expectativas dos clientes e ganhem vantagem competitiva no mercado de transporte de produtos químicos.
A empresa deve ter uma frota própria de pelo menos quatro veículos, que podem ser adquiridos ou arrendados. Deve ter ainda pelo menos um motorista contratado para cada veículo e ter uma série de licenças de funcionamento junto a órgãos públicos, como autorização da sua respectiva prefeitura e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) em sua sede, entre outras certificações.
Qual o prazo de validade do Termo de Avaliação do SASSMAQ?
O prazo de validade é de dois anos após a data de avaliação. A empresa recebe um certificado de boas práticas, no qual pré-requisitos definidos pela indústria e pelo mercado vão resultar em um relatório factual detalhado que demostra a capacidade da empresa de realizar o transporte de produtos químicos de forma legalizada.
Para obter a certificação SASSMAQ, a empresa deve implementar um sistema de gestão que atenda aos requisitos do SASSMAQ, realizar uma autoavaliação e, posteriormente, solicitar uma avaliação por uma entidade certificadora credenciada pela ABIQUIM. Se a empresa atender a todos os requ
O SASSMAQ tem semelhanças com algumas normas ISO, como a ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente) e ISO 45001 (Segurança e Saúde Ocupacional), pois todos visam a melhoria contínua e possuem requisitos que focam na gestão eficiente e na redução de riscos. Empresas que já possuem certificações ISO podem ter um caminho facilitado na implementação do SASSMAQ, pois muitos dos requisitos são comuns entre os sistemas.
Obter certificações é importante, crescer de forma sustentável é muito mais
Assine com a Templum Plus® e vamos juntos trilhar essa inovação.
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